
Na Bíblia a palavra forte "guerreiro" significa "guibor", aqueles que rodeavam ao rei para que nada lhe acontecesse. Esses valentes guerreiros ficavam atentos para que o inimigo não atingisse o rei. O nosso Rei é o Senhor, e Ele nos escolheu para sermos "guibor" e estarmos na linha de frente; essa é a responsabilidade que Deus nos dá.
Não podemos ser ingênuos, o mundo de hoje é pagão, se opõe a Deus e a Jesus Cristo. O mundo que nos rodeia infelizmente é um mundo pagão, nós somos uma exceção na terra, nós marchamos contra a correnteza.
Existem muitas pessoas que não vivem um cristianismo para valer; vivem com o pé em duas canoas. Talvez eu esteja falando com a própria pessoa, talvez por causa do seu ministério você esteja vivendo um cristianismo "light", dizendo que não precisamos ser tão radicais.
Hoje de maneira especial eu quero dizer a você: Diante daquilo para que o Senhor nos chamou pessoalmente, Ele lhe deu dons artísticos, lhe deu a vida nova e o Espírito Santo para que você vá evangelizar. O pecado nos rodeia e persegue, mas São Paulo diz a nós que sejamos atentos, pois o demônio fica ao nosso redor para nos derrubar. O evangelizador pela arte tem muita sensibilidade e a nossa sensibilidade nos torna frágeis, por isso precisamos lutar.
O inimigo quer pegar os guerreiros de Deus pela sexualidade, e ele tem feito estragos, por isso, PHN - “Por hoje eu não vou mais pecar”. As nossas vidas têm que ser uma luta contínua contra o pecado. Principalmente nós que temos a sensibilidade à flor da pele. Por isso repita: “Eu vou agüentar firme hoje”.
O Senhor nos pede: Não tema, meu filho! Não tema, minha filha! Dê testemunho de Mim porque Eu quero dar testemunho de ti diante de meu Pai. Dê testemunho em palavra e em vida.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário